A jornada começa…

Muito obrigado por me acompanhar. Neste espaço vou trazer um pouco da minha vida desde que começei a correr, como isso tudo originou-se, qual foi o motivo, dificuldades, logros, medalhas, kilos a menos, kilos a mais e por sobre tudo o fato de que só correr nao vai salvar tua vida mas vai fazer ela bem melhor e divertida. Bora!

Como foram os primeiros passos…

Nunca tive corpo de atleta, desde minha infância o problema dos kilos extras sempre foi uma constante. Nunca tentei dietas porque naquela época ainda não comecava a febre pelos corpos perfeitos e saudáveis que existe hoje. Tentei jogar futebol, tennis e nada. Não tinha habilidade nenhuma e meu estado fisico não ajudava. Não era obeso mas a barriga e a falta de agilidade me faziam desistir logo de qualquer tentativa esportiva, embora amasse todos os esportes em especial o futebol.

Quando mudei de pais com a minha familia (do Chile pra o Brasil) tinha 20 anos e decidi recomecar com Taekwondo, uma arte marcial na qual tinha dado meus primeiros passos no Chile e da qual tinha desistido, adivinhem porque. Pois sim. Meu corpo simplesmente não me acompanhava.

Com muito esforço e dedicação, consegui escalar e crescer no TKD, chegando numa das minhas maiores vitórias esportivas até aquele momento, a tão sonhada Faixa Preta. Era uma tremenda realização, especialmente porque na época eu já trabalhava como assistente numa academia da região na qual morava. Era um bom instrutor mas lá no fundo do meu ser eu sabia das minhas limitações e sabia que com o passar dos anos (eu ja tinha 27 quando aprovei pra faixa preta) a movilidade e agilidade tao necessarias numa arte marcial nao iam aumentar muito. Nesse momento eu já tinha atingido minha estatura máxima, 1m74 e tava na faixa de 80-85 kilos. Com muito pessar larguei o taekwondo e um ano depois, inicio de 2009, dei inicio a maior aventura da minha vida. Mudar de pais por terceira vez, dessa vez pra Inglaterra. Nem preciso mencionar que depois de parar com as artes marciais eu cheguei nos 106 kilos, algo que me deprimia e assustava profundamente, sem falar nos estragos que isto causava na minha autoestima.

Chegando na Inglaterra, o stress tomou conta de mim. Novo país, nova cultura e embora ja falasse inglés, não tinha nenhum contato. Sem amigos, longe da família e sem trabalho a condição física só piorava.

Decidi me inscrever numa academia, precisava tentar alguma coisa e mesmo nunca tendo corrido, montei na esteira e pra minha surpresa consegui completar 3km! Foi uma tremenda surpresa! Nunca na vida tinha feito aquilo, tinha tentado esportes, joguei basquete na época do colégio mas daí a correr 3km sem parar… tava chocado, decidí tentar novamente no día seguinte e mesmo duvidando, consegui novamente fazer 3km o qual me deixou muito orgulhoso embora em termos de peso e condicionamento físico, lógicamente não tinha atingido nada.

Começei a frequentar a academia e mesmo não tendo muita noção do que estava fazendo, continuava tentando. Enquanto isso, continuava sem trabalho e me vi forçado a cancelar a academia o que me deixou muito triste embora já tinha decidido me largar a correr na rua.

Desde esse dia, já se foram mais de 600 treinos de corrida, contando com os que fiz na academia e incluindo as corridas que já completei.

Neste blog, quero falar de muitas coisas que espero possam te ajudar. Como foi minha primeira corrida. Meus maiores desafios. Lesōes. Obstáculos. Estarei postando também algumas das medalhas e contando algumas anécdotas divertidas.

Espero, de todo coração contribuir e motivar aquelas pessoas que pensam que não são capazes de correr “nem pra pegar o ónibus”! Acredite, eu consegui! E voçê vai conseguir junto comigo!

Um forte abraço e boa corrida!

4 thoughts on “A jornada começa…

Leave a comment